"Acordo poderia prejudicar a concorrência! diz CMA no Reino Unido sobre compra da Activision Blizzard pela Microsoft!

Quando a Microsoft anunciou no dia 18 de janeiro de 2022 que compraria Activision Blizzard, aconteceu um alvoroço o mercado de games. Com essa aquisição, a Microsoft tornaria-se dona de grandes franquias como Call of Duty, Warcraft, Overwatch, Crash Bandicoot e Candy Crush. Também levaria franquias esquecidas como Guitar Hero, King's Quest e HeXen. O valor de negociação é de US$ 68,7 bilhões.

 


 

Agora, a CMA(Autoridade de Concorrência e Mercados) que “trabalha para promover a competição em benefício dos consumidores”, lá no Reino Unido, anunciou que abriu uma investigação sobre a transação

Em comunicado à CNBC, a CMA disse:

consideraria se que o acordo poderia prejudicar a concorrência e levar a resultados piores para os consumidores – por exemplo, por meio de preços mais altos, qualidade inferior ou escolha reduzida”.



CMA esta realizando uma consulta que vai terminar no dia 20 de julho, durante esse período, o órgão deseja receber feedback de terceiros com interesse nessa negociação.

Foi estabelecido prazo para que o CMS dê sua decisão inicial sobre o assunto, a data é 1º de setembro

Agora, temos a investigação da CMA junto com a investigação Federal Trade Commission, que é seu semelhante norte-americano, que está conduzindo uma revisão contraria a formação de monopólio, para determinar se a aquisição da Activision Blizzard daria a Microsoft uma vantagem competitiva injusta.



A lei da concorrência procura manter a concorrência no mercado regulando a conduta anticompetitiva das empresas. No caso de fusões e aquisições, os reguladores podem proibir negócios que sejam considerados uma ameaça à concorrência de mercado ou sugerir soluções, como a obrigação de alienar parte do novo negócio”.



Caso de tudo certo, e as conclusões das revisões regulatórias sejam favoráveis, a conclusão de acordo deve ser concluída no primeiro semestre de 2023, assim espera a Microsoft

 

Fonte: video games chronicle



Streets of Rage 3 mega drive


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Gênero: Beat ‘Em Up,

Tamanho: 1,55

Link: 

 

  



 

 

Castle Of Illusion mega drive

 
 
 
 
 
 
Gênero: Plataforma
 
Tamanho: 381,24
 
Link:  
 
 

 


 

 

 

Games with Gold sem jogos de Xbox 360!!!

Games with Gold sem jogos de Xbox 360!!!

Uma notícia que não deixa de ser triste para os assinastes Xbox Game Pass Ultimate e Xbox Live Gold via Games with Gold. A partir do dia primeiro de outubro de 2022, o serviço não vai disponibilizar jogos de Xbox 360. A Microsoft já começou a enviar e-mail aos assinantes do serviço com a informação que já teria chegado ao limite de capacidade de jogos de Xbox 360.

 

 


 

Veja o comunicado:

 

“Chegamos ao limite de nossa capacidade de trazer jogos do Xbox 360 para o catálogo; no entanto, o Games with Gold continuará a incluir títulos do Xbox One e descontos exclusivos a cada mês.

“Isso não afetará nenhum jogo do Xbox 360 que você baixou antes de outubro de 2022”,

“Todos os títulos do Xbox 360 que você resgatar via Games with Gold antes desse período serão seus para manter em sua conta Xbox, independentemente de você continuar com sua assinatura.”

 

Até o gerente Geral da Stardock, Brad Sams recebeu o comunicado!

Agora é esperar para ver como será feita essa substituição e a qualidade dos jogos de Xbox one que vão ser inclusos.

Em um comunicado ao VGC, um porta-voz da Microsoft confirmou essa informação. Ele reafirmou que estão no limite de jogos de Xbox 360 no catálogo, fora as restrições técnicas e de licenciamento.

 

Veja o Comunicado enviado ao video games chronicle-:

“Estamos sempre procurando maneiras de evoluir a experiência do Xbox com base no envolvimento da comunidade, feedback e mudanças nas prioridades da empresa”, disseram eles.

“Atingimos o limite de nossa capacidade de trazer novos jogos para o catálogo do passado devido a restrições técnicas e de licenciamento. Continuaremos a nos concentrar em fornecer títulos do Xbox One por meio do programa Games with Gold.”



Fonte: Video Games Chronicle